<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A proposta do vereador Welberth Rezende (PPS) foi aprovada por unanimidade entre os presentes.</span>
A proposta de criação de uma unidade de conservação na região do Pico do Frade foi aprovada nesta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de Macaé. A iniciativa foi do vereador Welberth Rezende (PPS), que teve o seu requerimento aprovado por unanimidade entre os presentes.
Segundo Welberth, a proposição é fruto de um apelo da população e de alguns amantes da natureza. “A ideia é criar normas para a visitação do local, a fim de conservar o ecossistema”, esclareceu.
O vereador Maxwell Vaz acrescentou que este ponto é uma área de recarga dos lençóis freáticos, alimentados pela água da chuva. E, embora a transformação de qualquer área em unidade de conservação seja demorada, esse processo é de suma importância para colocar em prática uma política de reserva hídrica, preservação dos mananciais, fauna e flora nativas.
“Fiz essa sugestão para outros dois pontos turísticos da cidade: a região do Peito do Bombo e do Parque Atalaia. No entanto, o governo municipal não demonstrou interesse”, afirmou Maxwell.
Marcel Silvano também defendeu a proposta, que, na sua opinião, é estratégica para o município de Macaé.
Jornalista: Adriana Corrêa