<span style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: Arial, sans-serif; font-size: 14.6667px; text-align: justify;">Os estudantes elegeram a mesa-diretora, que será presidida por Tiago Rangel, e terá Gabriel Balman como vice-presidente.</span>
A Câmara Juvenil reuniu-se na tarde desta quarta-feira (23) para a sua primeira sessão ordinária de 2015. Os vereadores juvenis elegeram a mesa-diretora, que será presidida por Tiago Rangel, e terá Gabriel Balman como vice-presidente, além de Emily Andrade Messias e Lucas de Souza como 1ª e 2º secretários, respectivamente. Os 17 jovens parlamentares haviam sido eleitos em 11 escolas da cidade e tomado posse em 5 de agosto.

Ela também apresentou proposta de um posto de atendimento a mulheres vítimas de violência ou em situações risco. Sara Fagundes teve aprovada proposição para o aumento da segurança pública no entorno do Terminal Central da SIT, com ênfase para o horário de maior fluxo de pessoas. André Luiz de Souza apresentou o projeto de uma horta para o aprendizado dos alunos, com produtos voltados para a merenda escolar no colégio Tarcísio Paes de Figueiredo.

Aprendizado sobre cidadania e política

“Acredito que é muito válido como aprendizado sobre cidadania e política. Contribuímos muito possibilitando isso aos jovens que, em geral, são deixados à margem do poder político”, afirmou Marcel Silvano (PT), autor do requerimento que reativou o Projeto Câmara Juvenil.
Jornalista: Marcello Riella Benites