Pular para o conteúdo
Degradê com CSS
Degradê com CSS

Plano Diretor: macrozoneamento de Macaé gera debates

Última audiência acontecerá no dia cinco de abril

Dando continuidade aos debates em torno do texto do Plano Diretor de Macaé, a Câmara Municipal realizou, na noite da última quinta-feira (31), nova audiência pública. O ato contou com a participação de representantes da prefeitura, que apresentaram o projeto abrangendo o macrozoneamento, além do uso e ocupação do solo,

 

– É de grande importância o envolvimento entre os poderes Legislativo e Executivo para discussão e aprovação do Plano Diretor, pois votaremos as diretrizes de Macaé pelos próximos 10 anos, disse Welberth Rezende (PPS), vereador que conduziu a audiência.

 

Novamente, a apresentação foi conduzida pelo gerente do Plano Diretor, Glauro Franco, que esteve acompanhado de representantes das secretarias de Gestão Estratégica, Obras e Urbanismo. Biólogo e engenheiro ambiental, Carlos Jeronymo, como acordado na audiência do dia 17 de março, apresentou sugestões ao texto e declarou discordar de pontos, como a definição das cinco áreas de zoneamento estabelecidas no projeto.

 

Durante os debates, foi aceita a leitura das proposições levantadas pelo biólogo. Como alternativa aos questionamentos, foram sugeridos novos debates após a apresentação do novo Código de Urbanismo, que deverá acontecer em breve.

 

A última audiência pública para discutir o texto do Plano Diretor será realizada na próxima terça-feira (5), às 18 horas, no plenário da Câmara.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.