Pular para o conteúdo

Eleitos de 2016 são diplomados na Câmara

[responsivevoice voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]
 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes eleitos nas eleições de 2016.</span>

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Foi realizada nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Macaé, a diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes eleitos nas eleições de 2016. A cerimônia, no Salão Nobre Dr. Carlos Augusto de Paula (“Carlão), foi presidida pelo juiz da 254ª Zona Eleitoral, Leonardo Hostalácio Notini. Em seu discurso, ele lembrou que Macaé, o estado do Rio de Janeiro e o Brasil passam por “momentos tormentosos”.</span></span><br />     &nbsp;

O juiz mencionou uma poesia de Ferreira Gullar, falecido recentemente, que fala das mazelas sociais do país. “Citando o poema ‘Não há vagas’, não crítico qualquer um dos políticos presentes. Mas espero que, não obstante as divergências, os senhores possam ‘escrever’ um novo momento para o nosso município”, aconselhou.
 
O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS), discursou lembrando um nome da literatura. Não lembrou, porém, uma poesia, mas uma história de Vinicius de Moraes, que também foi diplomata. Contou que o poeta chamou o cantor Toquinho ao quintal de sua casa, onde havia um cão, um gato, um galo e um pavão.
 
“Vinicius, então, disse a Toquinho: ‘Está vendo como eles vivem em harmonia? Eu aprendi mais com esses bichos do que em dez anos de Itamaraty’ ”, contou Eduardo, para lembrar a importância de se trabalhar em união pelo bem comum.
 
Falando em seguida, o prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PMDB) citou o papa Francisco, o apóstolo Paulo e ainda lembrou que o país vive tempos difíceis. “Mas todas as dificuldades podem ser vencidas com talento e perseverança”, concluiu.
 

A seguir, a lista dos diplomados por ordem crescente de votos:

Suplentes

– Cristiano de Almeida Silveira (PTC)

– José Carlos de Souza (PV)

– Carla Mussi Ramos (PMB)

– Robson Oliveira Constantino (PSDB)

– Luiz Carlos Matos França (PRB)

– Lúcio Mauro da Silva Junger (PDT)

– Luciano Antônio Diniz Caldas (PMDB)

 

Vereadores

– Marvel Paolino Maillet (Rede)

– Luiz Fernando Borba Pessanha (PTC)

– José Franco de Muros (PPS)

– Valdemir da Silva Souza (PHS)

– Marcel Silvano da Silva Souza (PT)

– Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva (PPS)

– Renata Thomaz de Oliveira (PSC)

– Alan Mansur Pereira (PRB)

– Paulo Fernando Martins Antunes (PMDB)

– Maxwell Souto Vaz (SDD)

– Márcio Soares Bittencourt (PMDB)

– José Queiroz dos Santos Neto (PTC)

– George Coutinho Jardim (PMDB)

– Julio Cesar de Barros (PMDB)

– Carlos Augusto Garcia Assis (PMDB)

– Nilton Cesar Pereira Moreira (Pros)

– Welberth Porto de Rezende (PPS)

 

Prefeito

– Aluízio dos Santos Júnior (PMDB)

Vice-prefeito

– Vandré de Araújo Guimarães (PMDB)

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

 

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.