Pedido será encaminhado para a prefeitura
A campanha de vacinação contra a febre amarela voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Macaé. Na sessão desta terça-feira (21), o vereador Márcio Bittencourt (PMDB) apresentou dois requerimentos com o objetivo de ampliar os pontos de vacinação, incluindo o Setor de Saúde do Legislativo para atendimento dos servidores e da população. As propostas foram aprovadas por unanimidade.
Márcio, inicialmente, propôs que a prefeitura enviasse doses da vacina para imunizar os servidores da Casa. Após sugestão do presidente Eduardo Cardoso (PPS), o requerimento foi modificado para também atender a população. “A Câmara pode ser um polo de atendimento, inclusive para quem vem acompanhar as sessões. Vamos aguardar uma resposta da Secretaria de Saúde para saber se há essa disponibilidade”, declarou Eduardo.
Já o segundo requerimento pede que haja um “pente-fino” nas escolas da rede municipal para vacinação dos estudantes. “A vacina contra a febre amarela está sempre disponível, mas levar a campanha a todas as unidades de ensino aumentaria ainda mais o número de pessoas imunizadas”, defendeu o peemedebista.
“É muito importante que cada vez mais cidadãos sejam vacinados porque, assim, cria-se um ‘bloqueio’ contra o vírus”, finalizou Welberth Resende (PPS).
Jornalista: Júnior Barbosa