Requerimento foi aprovado por unanimidade
A Câmara Municipal de Macaé solicitará ao Executivo abertura de sindicância para apurar as denúncias contra um médico que atua na Unidade Mista de Saúde de Glicério. O procedimento foi requerido por Maxwell Vaz (SDD) na sessão desta quarta-feira (12). O profissional foi acusado de mau atendimento e descaso com os moradores, durante audiência pública realizada no distrito, na última segunda-feira (10).
“O que mais ouvimos lá foi que ‘o médico do Camaro amarelo’, que atende às terças-feiras, maltrata as pessoas que vão ao posto para serem atendidas”, relatou Maxwell, cujo requerimento foi aprovado por unanimidade. “Tenho dificuldades de tratar situações de forma individual, então, vejo esse caso como um sintoma da falta de política de saúde para a Serra”, disse Marcel Silvano (PT). “Mas não podemos negar que as pessoas se queixaram de xingamentos e desrespeito por parte dele”, acrescentou.
“Soube, inclusive, que já foi feito um abaixo-assinado para que ele fosse retirado de lá”, relatou José Queiroz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé. Segundo Neto, o profissional foi denunciado também por não cumprimento do horário e afastamento do local de trabalho durante o plantão.
Nilton César Pereira (PROS), o Cesinha, lamentou que, na audiência do dia 10, não estivesse presente o secretário adjunto de Atenção Básica de Baixa Complexidade da Secretaria de Saúde, Márcio Barcelos.
Jornalista: Marcello Riella Benites