Paulo Antunes (PMDB) apresentou e teve aprovado, nesta quarta-feira (4), o requerimento que sugeriu ontem (3) no Legislativo. Na discussão sobre o aluguel de um hotel para servir de moradia estudantil em Imbetiba, ele teve a ideia de propor locar um imóvel em Campos dos Goytacazes a fim de abrigar universitários de Macaé que lá estudam.
O requerimento solicita ao Executivo informações sobre a viabilidade da locação. Segundo o parlamentar, a possibilidade de os macaenses matriculados em universidades campistas voltarem a Macaé depois de formados para dar sua contribuição é mais um motivo para apoiar o estudo deles. “É claro que deveremos fazer um cadastramento visando saber quais desses alunos realmente necessitam do apoio do município para moradia”.
Marcel Silvano (PT) apoiou o requerimento, mas questionou se haveria, entre os macaenses que estudam na cidade próxima, demanda para a iniciativa. O presidente, Eduardo Cardoso (PPS), participou do debate. “Se forem poucos alunos, aluga-se um imóvel menor. O importante é apoiá-los”.
O parlamentar do PT argumentou também que a prefeitura deve dar prioridade ao ensino fundamental, o que, em sua opinião, não está acontecendo. Maxwell Vaz (SD) concordou: “Nas escolas faltam giz, material de limpeza e até papel higiênico”.
Outra proposição de Antunes aprovada na sessão solicita à Enel (antiga Ampla) providências para resolver a constante falta de energia elétrica na Vivendas da Lagoa e Lagoa das Garças. “Os moradores chegam a ficar seis horas sem energia”, protestou.
Tombamento do muro de Imbetiba como patrimônio municipal
Os parlamentares aprovaram, ainda, o Projeto de Lei (PL)144/2017, que determina o tombamento do muro da Praia de Imbetiba, construído em 1880, como patrimônio histórico e cultural do município. O PL foi apresentado por Eduardo Cardoso.
“Nas décadas de 70 e 80, aquela mureta foi o ponto de encontro e diversão da juventude. Fico triste de não ter feito esse projeto antes de a metade dela ter sido derrubada”, argumentou Eduardo, durante a primeira discussão do PL, nesta terça-feira (3).
Na ocasião, vários colegas, como Paulo Antunes (PMDB), Luiz Fernando (Avante) e Maxwell Vaz (SD), discursaram em apoio. O projeto será encaminhado para apreciação do Executivo.
Menu