Aprovada obrigatoriedade de uso do brasão de Macaé pelos beneficiados do Bolsa Atleta

Paulo Antunes é o autor do projeto e defende que os atletas divulguem a cidade em competições oficiais.

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira (29), a obrigatoriedade do uso do brasão de Macaé por beneficiados do programa Bolsa-Atleta. A iniciativa partiu do vereador Paulo Antunes (MDB), por meio do Projeto de Lei (PL) 145/2018, e contou com voto favorável de todos os parlamentares presentes.
Durante a discussão do PL, Antunes defendeu que os selecionados divulguem a cidade como apoiadora do esporte, seja no uniforme ou nos materiais utilizados em competições. “Assim, Macaé ganhará visibilidade e reconhecimento como apoiadora do esporte”.
No texto original da proposta, constava a logomarca como símbolo a ser utilizado. Como a imagem pode sofrer alterações com a mudança de governos, Maxwell Vaz (SD) indicou o brasão como alternativa e a sugestão foi aceita pelo autor.
Mesmo declarando que votaria a favor, Marvel Maillet (Rede) fez ressalvas. Ele criticou a demora para o lançamento do edital de 2018. “O projeto está na Procuradoria da prefeitura e não temos nenhuma previsão de quando será enviado para esta Casa. A iniciativa é interessante, mas os atletas seguem sem respostas sobre as bolsas deste ano e muitos estão organizando rifas para conseguirem participar de torneios”, lamentou.
Por fim, o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), elogiou o projeto e voltou a defender que haja contrapartida social para quem receber a bolsa-atleta.

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.