Vereadores cobram investimentos e maior transparência na saúde básica

Marcel Silvano e Paulo Antunes apresentaram requerimentos ao governo municipal.

Nesta terça-feira (26), a saúde básica voltou a ser tema de debates e votações na Câmara de Macaé. Marcel Silvano (PT) cobrou do Executivo uma posição sobre a compra de equipamentos para a Unidade de Saúde da Família (USF) das Malvinas. Já Paulo Antunes (MDB) propôs divulgar na internet a lista de remédios disponíveis para a população. As duas iniciativas foram aprovadas de forma unânime.
Sobre a USF, Marcel informou que uma emenda parlamentar de autoria do senador Lindbergh Farias (PT) destinou R$ 7.700,00 para a aquisição de um autoclave de mesa (equipamento de esterilização de materiais), além de dois ares-condicionados e uma seladora. “Que o Fundo Municipal de Saúde responda o motivo de não ter utilizado uma verba que já está disponível há meses.”
O petista também afirmou que a abertura do processo de compra sequer foi feita. “Trata-se de um recurso federal e que já poderia estar proporcionando melhorias no atendimento para os moradores das Malvinas. É possível que existam outros casos como esse”, acrescentou.
Na sequência, Paulo Antunes defendeu que haja divulgação atualizada da listagem de medicamentos disponíveis que o cidadão pode obter gratuitamente na rede municipal. “É uma forma de facilitar o acesso e de dar maior transparência às informações.”
Antes da votação, o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), reforçou a fala do emedebista, mas ponderou: “Vai ser um problema se o governo divulgar a lista informando que não tem remédio no estoque”, finalizou.

Últimas Notícias

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.