Audiência pública debate volta do desfile de Carnaval

Foto: Ivana Gravina

Amaro Luiz (PRTB) presidiu uma audiência pública sobre a volta do desfile de Carnaval em Macaé, na Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira (29). “Lamentamos a ausência de representantes do governo, mas levaremos aos órgãos competentes todas as informações aqui levantadas, de forma que possamos ter de volta essa importante manifestação cultural”.

O último desfile de escolas de samba na cidade foi em 2015. Durante a audiência, foi relatado que o atual governo lançou um edital de retomada do evento, marcada para fevereiro deste ano. Contudo, a representação das escolas não foi atendida conforme exigia o edital.

A alternativa seria a realização em julho, na Rua Dr. Télio Barreto. Porém, foram levantados questionamentos sobre a coincidência do mês com as festas juninas, que estendem-se até agosto. O tempo reduzido para a preparação foi outro obstáculo indicado.

A fiação elétrica da via também foi apontada como perigo de choques fatais para pessoas em carros alegóricos.

Compareceram representantes das escolas Império da Barra, Acadêmicos da Aroeira, Esplendor do Lagomar, Unidos do Barreto e Princesinha do Atlântico, e ainda da Guarda Municipal e do 32º BPM, além do ex-vereador e assessor da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Maxwell Vaz.

Confira a íntegra da audiência no canal da Câmara no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=GtlsPbWJrZo.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.