O Projeto de Lei (PL) 22/2017 foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Macaé. De autoria do Executivo, o PL autoriza aos concessionários do serviço de táxi que tenham um segundo motorista auxiliar. A ideia é permitir que esses veículos sejam conduzidos por até três motoristas (o concessionário do serviço e dois auxiliares), de modo que o táxi possa continuar circulando mesmo que um deles precise se afastar do trabalho.
Os vereadores Maxwell Vaz (SD) e Júlio César de Barros (PMDB), O Julinho do Aeroporto, apoiaram a iniciativa do governo. “A medida pode gerar renda para mais 100 pessoas e evitar que esses profissionais trabalhem na clandestinidade”, argumentou Maxwell, que também disse ter feito um requerimento com o mesmo teor ao prefeito.
Julinho informou que o PL é fruto de um requerimento de sua autoria e reforçou que a restrição a apenas um motorista auxiliar causa prejuízo para a categoria. “Sempre que um taxista fica doente ou precisa se ausentar, o veículo fica sem circular em um dado horário”.
Menu