Câmara aprova proposta de cartão social no transporte público

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">O requerimento de<span style="text-align: justify;">&nbsp;Júlio César de Barros&nbsp;</span><span style="text-align: justify;">foi aprovado nesta quarta-feira (2), com o&nbsp;</span><span style="text-align: justify;">apoio de todos os demais parlamentares.</span></span></span>

O vereador Júlio César de Barros (PPL), o Julinho do Aeroporto, solicitou ao Executivo que viabilize a implantação um novo modelo de cartão social, voltado exclusivamente para os cidadãos macaenses que necessitam utilizar o transporte público. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (2), na Câmara Municipal de Macaé, e recebeu o apoio de todos os demais parlamentares presentes.
 

Para Marcel Silvano (PT), a proposta de Julinho vem em boa hora, já que tem o papel de rediscutir o subsídio que a Prefeitura de Macaé vem dando à empresa SIT – concessionária responsável pelo transporte público na cidade. “Estamos às vésperas de uma nova licitação para a concessão do transporte público e é fundamental avaliar outras propostas que sejam melhores para a população”, disse.
 

Igor Sardinha (PRB) criticou o pagamento de subsídio para uma empresa privada, sem qualquer controle ou critério. Para ele, o atual modelo é inaceitável, uma vez que a prefeitura não tem controle algum sobre a quantidade de passageiros que passam pelas roletas e paga o subsídio sobre a quantidade de usuários que a SIT informa. “Era esse tipo de assunto que o prefeito deveria estar discutindo, se quisesse de fato promover a economia na administração pública e superar a crise econômica.”
 

O presidente do Legislativo, Eduardo Cardoso (PPS), também manifestou apoio ao requerimento. “Acredito que o cartão social atenderá melhor o cidadão macaense e ainda trará uma grande economia aos cofres públicos, já que o município deixaria de subsidiar o transporte público para moradores de outros municípios que circulam, diariamente, por Macaé”, esclareceu.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.