Câmara de Macaé divulga programação do Mês da Mulher

Nas próximas semanas, a Câmara de Macaé promove, no Centro Cultural do Legislativo, uma série de atividades gratuitas relacionadas ao Mês Internacional da Mulher. Os eventos, sempre às 17h, têm o objetivo de promover discussões sobre a questão feminina, com a presença confirmada de importantes lideranças e representantes da sociedade civil. A programação foi elaborada em parceria com a Procuradoria da Mulher, órgão instituído pela Casa no último ano.

O primeiro deles será a palestra “Assédio no ambiente de trabalho”, no dia 9. A vereadora Iza Vicente (Rede), que acumula a função de procuradora da Mulher, será uma das palestrantes, ao lado das advogadas Ana Carolina Medeiros e Maria Noêmia Venâncio. O público receberá certificado de presença e as inscrições acontecem na recepção da palestra.

Já no dia 15, o Centro Cultural recebe mais uma edição da audiência pública “Elas Pensam Macaé”, iniciativa de Iza, que neste ano tem como tema “Desafios das Mulheres no Mercado de Trabalho em Macaé”. No dia 16, acontece a “Ação de Bem Estar da Mulher”, com as profissionais Andrea Sales, Núbia Mattos e Tamires Terra.

“Março é um importante mês para gerar reflexões sobre como estão hoje as políticas públicas voltadas para garantir oportunidades, segurança e direitos das mulheres, e aqui em Macaé não é diferente. Fico muito feliz de, enquanto vereadora, atuar como ferrenha incentivadora para que haja cada vez mais eventos para abraçar e ouvir as mulheres de nossa cidade. A programação está extensa. Escolha o seu evento e faça parte. Engaje-se politicamente em defesa das mulheres macaenses”, convidou Iza, que é advogada com especialização em Direitos Humanos e atualmente mestranda em Administração Pública.

A parlamentar ainda será uma das participantes da roda de conversa “Mulheres pretas em espaços de poder”, no dia 23. Servidora da Câmara, comunicóloga e especialista em neuroeducação, Lívia Suhett fará a mediação. Elas estarão juntas com a secretárias de Políticas Públicas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, e Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Zoraia Braz, além da pedagoga Elioenai Mônica e a cabeleireira Sara Fernandes.

Já no dia 30, acontece a solenidade de entrega da “Medalha Alba Corral” para mulheres que fazem a diferença na sociedade macaense. O ato será transmitido ao vivo, a partir das 17h, no canal Câmara de Macaé (YouTube).

O presidente Cesinha (Solidariedade) reforça o convite para o público. “Preparamos esses eventos com muito carinho. Teremos grandes oportunidades para aprender e trocar experiências valiosas.”

Confira a programação completa:

– 09/03 (quinta-feira)
Palestra: Assédio no ambiente do trabalho
Horário: 17h
Local: Centro Cultural do Legislativo

– 15/03 (quarta-feira)
Audiência Pública “Elas Pensam Macaé!”
Horário: 17h
Local: Centro Cultural do Legislativo

– 16/03 (quinta-feira)
Ação de Bem Estar da Mulher
Horário: 17h
Local: Centro Cultural do Legislativo

– 23/03 (quinta-feira)
Roda de conversa “Mulheres pretas em espaços de poder”
Horário: 17h
Local: Centro Cultural do Legislativo

– 30/03 (quinta-feira)
Solenidade “Medalha Alba Corral”
Horário: 17h
Transmissão ao vivo no YouTube

Endereço:

Centro Cultural do Legislativo
Avenida Rui Barbosa, 197 – Centro

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.