Câmara de Macaé recebe secretária de Educação nesta quarta-feira (30)

Foto: Ivana Gravina

De acordo com o vereador Guto Garcia (PDT), a secretária municipal de Educação, Leandra Lopes, confirmou presença na Câmara de Macaé nesta quarta-feira (30). Na ocasião, os vereadores vão ceder o Grande Expediente da sessão ordinária para que a representante do Executivo possa dar esclarecimentos à população. O assunto é o transporte escolar e a realocação de alunos nas escolas da rede para o ano letivo de 2023.

Na sessão desta terça-feira (29), os vereadores Iza Vicente (Rede) e Luiz Matos (Republicanos) informaram que estão recebendo reclamações de pais de alunos. Segundo Iza, eles relatam que estão sendo obrigados a assinar um termo abrindo mão do transporte escolar para fazer a rematrícula dos filhos.

“Isso acontece quando o colégio está situado fora do bairro de residência do estudante. O problema é que muitas vezes não há ensino em tempo integral na localidade onde o aluno mora e os pais estão preocupados com essa situação”, explicou a vereadora.

Guto Garcia afirmou que, nos casos em que não há escola no mesmo bairro, o transporte escolar será mantido. “A mudança visa diminuir o tempo de deslocamento sempre que possível e está sendo implementada para a segurança dos próprios estudantes”, declarou o parlamentar, que já foi secretário de Educação em gestões anteriores.

Luiz Matos cobrou mais clareza na divulgação das ações da pasta. “Os pais estão com dúvidas e receosos com as novas medidas”.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.