Projeto de lei inclui campeonatos de futebol da Serra no calendário oficial

Tico Jardim foi o primeiro a defender o projeto (Foto: Ivana Gravina)

Tico Jardim (Pros), Paulo Paes (Republicanos) e o presidente Cesinha (Pros) apresentaram um projeto de lei que inclui no calendário oficial do município o Campeonato Serrano de Futebol Amador e o Campeonato Serrano de Futebol Veterano. A proposta foi aprovada por unanimidade, nesta terça-feira (29), na Câmara de Macaé.

“Esses torneios estimulam os atletas e fazem a alegria dos moradores.Sabemos das dificuldades dos jogadores. A inclusão no calendário vai ajudar”, defendeu Tico. Reginaldo do Hospital (Podemos) apoiou. “A proposta vai valorizar o esporte local. Recebi o convite para a final no domingo (4/12) e será uma honra comparecer”. Ele lembrou a importância de incentivar também o campeonato das comunidades, que ocorre nas Malvinas.

Cesinha falou da importância social do evento ao promover oportunidades para os jovens. “Não é de hoje que os campeonatos da Serra não recebem atenção”, criticou, enfatizando a necessidade de dar mais suporte aos eventos. “Estendemos o convite a toda a população, para que prestigie a final.”

Paulo Paes lembrou pessoas que contribuíram para as partidas. “É uma história bonita e antiga”. E mencionou, nomes como Joel Correa, Álvaro Pinheiro, Álvaro Brasília, Jorge Baú, e as famílias Grativol e Jardim, que organizaram as competições em localidades como Glicério, Trapiche, Frade, Sana e Bicuda.

Ele apontou as vantagens para o comércio. “Aumenta muito. Quem ia vender cinco caixas de refrigerantes vende dez. Quem ia vender dez de cerveja vende 20”. Os jogos serão no Trapiche, das 11h às 18h, no dia 4 de dezembro. O projeto segue para sanção ou veto do Executivo.

Últimas Notícias