Projeto de lei inclui campeonatos de futebol da Serra no calendário oficial

Tico Jardim foi o primeiro a defender o projeto (Foto: Ivana Gravina)

Tico Jardim (Pros), Paulo Paes (Republicanos) e o presidente Cesinha (Pros) apresentaram um projeto de lei que inclui no calendário oficial do município o Campeonato Serrano de Futebol Amador e o Campeonato Serrano de Futebol Veterano. A proposta foi aprovada por unanimidade, nesta terça-feira (29), na Câmara de Macaé.

“Esses torneios estimulam os atletas e fazem a alegria dos moradores.Sabemos das dificuldades dos jogadores. A inclusão no calendário vai ajudar”, defendeu Tico. Reginaldo do Hospital (Podemos) apoiou. “A proposta vai valorizar o esporte local. Recebi o convite para a final no domingo (4/12) e será uma honra comparecer”. Ele lembrou a importância de incentivar também o campeonato das comunidades, que ocorre nas Malvinas.

Cesinha falou da importância social do evento ao promover oportunidades para os jovens. “Não é de hoje que os campeonatos da Serra não recebem atenção”, criticou, enfatizando a necessidade de dar mais suporte aos eventos. “Estendemos o convite a toda a população, para que prestigie a final.”

Paulo Paes lembrou pessoas que contribuíram para as partidas. “É uma história bonita e antiga”. E mencionou, nomes como Joel Correa, Álvaro Pinheiro, Álvaro Brasília, Jorge Baú, e as famílias Grativol e Jardim, que organizaram as competições em localidades como Glicério, Trapiche, Frade, Sana e Bicuda.

Ele apontou as vantagens para o comércio. “Aumenta muito. Quem ia vender cinco caixas de refrigerantes vende dez. Quem ia vender dez de cerveja vende 20”. Os jogos serão no Trapiche, das 11h às 18h, no dia 4 de dezembro. O projeto segue para sanção ou veto do Executivo.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.