Câmara discute falta de insumos na Saúde e atendimento aos autistas

Chefe do Legislativo cobra soluções para os problemas na Saúde (Foto: Tiago Ferreira)

Dois requerimentos do presidente Cesinha (Solidariedade) foram aprovados na sessão desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé. Ambos solicitam ao Executivo esclarecimentos sobre serviços não prestados pela Secretaria de Saúde.

O primeiro pede informações sobre a falta de medicamentos, fraldas geriátricas, insulina Lantus e outros insumos necessários para o atendimento à população. “Sabemos que não apareceram fornecedores interessados em algumas licitações, mas espero que o secretário consiga resolver isso”. Cesinha ainda lembrou que as fraldas geriátricas fornecidas atualmente não servem para os pacientes obesos e pediu que essa falha seja corrigida na próxima licitação.

Já o segundo requerimento visa elucidar a negação de atendimento aos autistas que, conforme denúncias de familiares, ocorreu recentemente na Casa da Criança. O documento também busca informações sobre o quantitativo de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos para atender esse público. Ele pergunta ainda sobre o tamanho da fila de espera, o tempo médio para atendimento e duração das sessões, entre outros detalhes.

Iza Vicente (Rede) colaborou com a discussão ao questionar a qualificação dos servidores que atendem pessoas com algum tipo de deficiência nas pastas da Saúde e da Educação. “É uma situação delicada, pois muitos não sabem como agir diante de alguns comportamentos de portadores do espectro autista, e não conseguem dar suporte adequado às famílias. E há ainda os casos de má fé, como o relatado pelo presidente”, disse.  

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.