<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A denúncia foi feita na sessão desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Macaé, pelo vereador Marcel Silvano (PT).</span>
Fraudadores estão cobrando para agendar atendimento para concessão do benefício do seguro desemprego e confecção da carteira de trabalho. A denúncia foi feita na sessão desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Macaé, pelo vereador Marcel Silvano (PT). O serviço via internet é gratuito. “Justamente nos momentos em que as pessoas estão mais fragilizadas, precisando de um atendimento respeitoso e digno, elas são lesadas”.
Segundo o vereador, uma fraude no sistema informatizado de agendamento pelo site do Ministério Trabalho impede que as pessoas marquem o atendimento pela internet. “Por outro lado, pontos de ônibus são usados para a divulgação desse ‘serviço’, veiculando, inclusive, telefones de contato. Eu liguei para um desses números e me disseram que o agendamento custava R$ 100”, conta Marcel.
O plenário aprovou o requerimento do vereador, de envio de correspondência à Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Cabo Frio/Agência de Atendimento de Macaé, “solicitando informações sobre o procedimento atual para realizar agendamento para o benefício do Seguro Desemprego e para confecção de Carteira de Trabalho”.
Jornalista: Marcello Riella Benites