Câmara lamenta 200 mortes pela Covid-19 em Macaé

Parlamentares criticaram descaso da população com o contágio

Um informe oficial da prefeitura motivou requerimento de um minuto de silêncio, no final da sessão virtual do Legislativo, nesta terça-feira (8), em homenagem aos 200 mortos vítimas da Covid-19 na cidade. A marca foi atingida no dia anterior, quando também foram realizados duas centenas de atendimentos relacionados com a doença.
Marcel Silvano (PT) foi o autor do pedido. “Vamos manter a prevenção. Apesar de toda a propaganda da vacina, não sabemos ainda como venceremos o vírus”, acrescentou.
Vereadores mencionaram pessoas conhecidas que morreram vítimas do coronavírus. Um deles foi Julinho do Aeroporto (PSDB). “Grande parte da nossa população não atendeu às orientações de distanciamento social feitas pelo Executivo e agora estamos novamente numa situação muito difícil”.
O presidente Eduardo Cardoso (Podemos) criticou o grande público que frequenta a Praia de Imbetiba “Precisamos aprender para não chegar a níveis gravíssimos de casos, como em Santa Catarina e na Europa”. Paulo Antunes (PSDB) alertou que o maior perigo agora são os jovens. “Eles insistem realizar suas baladas, provocando muita aglomeração”.
Ordem do dia
Na sessão, foram aprovados requerimentos de Maxwell Vaz (SD), propondo comissão de retomada econômica no contexto da pandemia (R 199/2020); e de Marvel Maillet (Rede), por maior atenção da Secretaria de Mobilidade Urbana perto de escola na Ajuda (R 061/2020), e isenção de taxas para escolas privadas (R 382/2020).
Outras proposições com votação favorável foram o Requerimento 433/2020, para construção de posto de saúde no Imburo, de Luiz Fernando (Cidadania), e o 382/2020, de Marcel, questionando cortes nas gratificações de agentes de saúde. Foi aprovado ainda o Requerimento 437/2020, de isenção de IPTU dos terrenos baldios cedidos para atividades como hortas comunitárias, também de autoria do petista.
Todas as matérias receberam apoio unânime dos vereadores presentes na videoconferência.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.