Os vereadores de Macaé aprovaram, nesta quarta-feira (19), por unanimidade dos presentes, um requerimento do parlamentar Alan Mansur (PRB), que solicita a manutenção do piso e do telhado do Mercado Municipal de Peixe. O autor da proposta pediu ao Executivo o cumprimento da sua emenda impositiva ao orçamento de 2020, que destina R$ 400 mil em recursos para essa finalidade.
Segundo informou Alan, o projeto para a reforma já foi aprovado, mas o processo até chegar às obras é muito moroso e os frequentadores do espaço não podem mais esperar. “Sabemos que após a aprovação do projeto, o serviço público precisa licitar a obra e a sua execução pode levar muito tempo. Por isso peço ao prefeito Aluízio sensibilidade para atender essa reivindicação com urgência”.
Maxwell Vaz (Solidariedade) disse que esteve no local logo após o temporal com rajadas de vento que destelhou e danificou parte do Mercado de Peixe no ano passado. “O espaço se tornou insalubre. O pescado fica exposto ao sol e estraga rapidamente”.
Julinho do Aeroporto (MDB) reforçou o pedido de Alan, acrescentando que, neste caso, não sabe o que é mais prejudicial: a chuva ou o sol sobre o pescado. “Precisamos dar melhores condições de trabalho para os pescadores. É uma classe muito desvalorizada e que durante muito tempo foi responsável pela economia da cidade”.