Dentre os vários requerimentos de Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, votados nesta segunda-feira (26), destaca-se o que solicitou obras de urbanização para a Praia do Barreto. A proposição prevê implantação de “ciclovia, quiosques, e aparelhos de alongamento/musculação”. A proposta teve o apoio do vereador Maxwell Vaz (SD), que elogiou as cobranças do parlamentar para a efetivação de emendas impositivas e para a retomada da obra da praça do Novo Botafogo.
Os requerimentos de Julinho foram votados de uma só vez, em sessão extraordinária, na Câmara Municipal de Macaé. “O objetivo desta sessão é dar conta do grande número de matérias pendentes”, explicou Julinho. Os requerimentos não incluíam propostas polêmicas e foram aprovados por unanimidade.
Risco para a população
Na pauta da sessão extraordinária também foi aprovado unanimemente um requerimento de Maxwell, que questiona a Defesa Civil sobre a falta de isolamento do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. O objetivo é impedir pessoas de entrarem em área de risco perto do prédio. “Há perigo de acidente devido à condição insegura, caracterizada por peças quebradas sujeitas a queda de 20 metros de altura”.
Houve vereadores que compartilharam a preocupação de Maxwell, como George Jardim (PMDB) e Marcel Silvano (PT), e até sugeriram a demolição do prédio para a construção de outro, como José Franco de Muros (PPS), o José Prestes, e Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro. O parlamentar do Solidariedade, entretanto, afirmou que o ginásio precisa apenas de reforma e manutenção.
Jornalista: Marcello Riella Benites
Menu