Deputado Estadual promete lutar pelo interior do Estado

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O recém-eleito deputado estadual Bruno Dauaire discursou na sessão ordinária desta terça-feira (4).</span>

O recém-eleito deputado estadual Bruno Dauaire (PR – RJ) assistiu a sessão ordinária desta terça-feira (4) na Câmara Municipal de Macaé, onde discursou durante o Grande Expediente. O deputado eleito mais votado no Norte e Noroeste Fluminense agradeceu os votos obtidos na cidade e se colocou a disposição da população e dos vereadores.
 

Os vereadores Chico Machado (PMDB), Manoel Francisco Neto (PR), George Jardim (PMDB) e Maxwell Vaz (SD) pediram atenção especial do parlamentar para Macaé e região. Eles solicitaram apoio no diálogo com o Governo do Estado, a fim de obter melhorias em áreas como abastecimento de água, manutenção dos recursos hídricos, segurança pública e incentivo aos produtores rurais.
 

“Apesar de vir de uma família com tradição na política, este é o meu primeiro mandato e quero fazer do meu gabinete um espaço para ouvir e lutar pelo interior do Estado do Rio de Janeiro”, pontuou o deputado, que assume uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em janeiro de 2015.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.