Desafios de Macaé são debatidos na primeira sessão legislativa do ano

 <span style="color: rgb(78, 90, 98); font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 16.1000003814697px; text-align: justify;">O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso, falou da crise no abastecimento de água.</span>

Na primeira sessão ordinária do biênio 2015-2016, os 17 vereadores e o prefeito de Macaé, Aluízio Santos Jr. (PV), discutiram os principais desafios da cidade no ano de 2015.

O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso, falou da crise no abastecimento de água, enquanto o parlamentar Chico Machado destacou a crise do petróleo e citou o impasse na liberação do novo porto como um dos pontos-chaves, que pode comprometer a sustentabilidade econômica do município.

De acordo como presidente, 2015 será um ano difícil para todos, mas é possível superar a crise e a recessão com a reunião de esforços para o bem comum. Ele apontou a falta d’água como um dos desafios mais preocupantes e anunciou o corte de gastos no Legislativo para auxiliar Macaé a superar a crise financeira, que já afeta o orçamento da administração municipal.

“Em parceria com o Legislativo e o Executivo de Macaé e de outras cidades da região, queremos discutir e propor novas leis que garantam a preservação dos mananciais e regulamente o uso consciente e sustentável da água”, declarou Eduardo.

Já Chico Machado (PMDB) defendeu a liberação do novo porto como essencial para garantir a sustentabilidade econômica de Macaé em um futuro próximo. “Sabemos que a crise (do petróleo) é internacional, mas precisamos discutir soluções e buscar parcerias para darmos continuidade ao desenvolvimento da cidade”.

 

Prefeito de Macaé pede coragem e serenidade para enfrentar a crise

Durante a sessão legislativa desta terça-feira (24), o prefeito Aluízio admitiu que a crise existe e advertiu a todos de que não há tempo para buscar culpados, apenas soluções. Segundo ele, a Prefeitura está fazendo a sua parte, inclusive dizendo “não” em muitas situações.

“Agora, precisamos de pessoas com coragem e serenidade para enfrentar o que está por vir e construir uma cidade melhor.”

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.