Escola do Legislativo entrega certificados

Cerca de 40 servidores receberam certificados

 

A Câmara Municipal de Macaé concluiu, nesta quinta-feira (22), a primeira etapa da Escola do Legislativo, com a entrega de certificados dos cursos de Informática a 45 servidores. Estava presente o presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS). “Estamos muito satisfeitos com essa iniciativa inovadora de aprimoramento dos nossos funcionários”, afirmou.

 

Os participantes realizaram cursos de Introdução à Informática e Internet, Word, Powerpoint, Excel Básico e Excel Avançado. Como muitos deles fizeram mais de um curso, foram entregues, aproximadamente, 120 diplomas. “Tive na Câmara uma acolhida cordial e um grande apoio para tudo o que precisei. E o aproveitamento foi excelente”, avaliou Antonio Carlos Paraíso, professor e coordenador de cursos da empresa responsável pelo módulo de informática.

 

“Apesar da carga horária concentrada em poucos dias, foram transmitidas noções complexas com boa assimilação de conhecimentos”, comentou Roberto Barcelos Henrique, da Diretoria Geral de Assuntos Legislativos. “Eu tinha aprendido informalmente todos esses programas, mas fiquei satisfeito por aprender a teoria, além de soluções simples para operações que eu fazia por caminhos muito mais difíceis”, disse Juliano Gáspio, da Direção Geral.

 

“Considerei uma ótima oportunidade para nossa atualização profissional”, acrescentou Simone da Luz Pereira, também da Direção Geral. Em janeiro, será iniciada a capacitação para parlamentares e assessores da legislatura 2017-2020, com cursos sobre temas como Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara. Ao todo, serão 44 cursos até o fim de 2017.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

 

Últimas Notícias

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.