Escolas municipais já começam a ser preparadas para a climatização

Vereadores debateram problemas ligados ao fornecimento de energia (Foto: Ivana Gravina)

O presidente Cesinha (Cidadania) afirmou que três escolas da rede municipal já estão sendo preparadas para receberem climatização. A informação foi dada na sessão desta quarta-feira (29), no Legislativo macaense, durante a discussão de um requerimento de George Jardim (PSDB). O desconforto dos estudantes pelo calor tem sido um dos principais assuntos no debate sobre os problemas nos serviços da Enel.

A concessionária havia alegado que não implantava a rede trifásica, exigida para aparelhos de ar-condicionado, porque o Executivo não informava oficialmente o padrão técnico, necessário para o procedimento. “Queremos já no próximo verão ter todas as escolas adaptadas”, disse Cesinha.  Segundo o líder do governo Luciano Diniz (Cidadania), deverão ser informados à Enel o padrão de cerca de 100 unidades.

Cesinha comentou também que já começam a aparecer os resultados de viagens de comitivas da Câmara a Brasília e à capital do estado, para encaminhar melhorias no atendimento da Enel. “A empresa ficou preocupada com a possibilidade de ser investigada numa CPI”.

George Jardim, que teve aprovado seu requerimento solicitando atenção para o fornecimento de energia na Bicuda Pequena, concordou: “De fato, já começaram, na Bicuda Grande, a substituir postes de madeira danificados por outros novos, de cimento”.

Já Luiz Matos (Republicanos) reclamou: “A empresa nos prometeu que contrataria mais funcionários. No entanto, não estamos vendo esse investimento. Na rua onde moro, foi feita a poda de uma árvore e os restos foram deixados no local, atrapalhando os pedestres”. 

Telefonia celular na Serra

Paulo Paes (União Brasil) propôs que em uma nova ida ao Distrito Federal, fosse marcada reunião no Ministério das Comunicações. “A TIM no nosso município está uma vergonha. Córrego do Ouro chega a ficar três dias sem sinal, e a Serra toda tem situações desse tipo”.

O presidente observou que a região, que inclusive tem um hospital, não pode ter deficiência com telefonia. “Já tínhamos uma oportunidade de reunião na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) amanhã (30), mas na impossibilidade de irmos, solicitamos uma nova data”.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.