A Procuradoria da Mulher, órgão recentemente criado pela Câmara Municipal de Macaé (CMM), promove no dia 12 de dezembro, em ambiente virtual, o Seminário Direitos Humanos. A edição 2022 terá como tema “Direitos Humanos e Equidade de Gênero”. As inscrições para a apresentação de trabalhos científicos começam nesta segunda-feira (24) e se estenderão até o dia 11 de novembro pelo endereço https://bit.ly/SeminarioDH2022.
O evento é uma realização do Núcleo Aretê Científico (NAC), através do Projeto Social Aretê, em parceria com a Procuradoria da Mulher da CMM e do Centro Universitário Carioca (UniCarioca). Este último participa por meio do Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação (MPNTDE-UniCarioca) e do Laboratório Prática de Ensino e Divulgação de Ciência com o GT/DGP/CNPq – Tecnologias Sociais para Popularização da Ciência.
Procuradora da Mulher, Iza Vicente (Rede) reforça a importância do evento. “Eu sou a única vereadora eleita neste pleito, entre 17 vagas. Quando falamos de representatividade, estamos dizendo também que equidade de gênero é fundamental, e não vi assunto melhor para ser o primeiro evento que realizamos. É uma alegria enorme estar à frente de um órgão institucional que tem como escopo lutar pelas mulheres macaenses. É um legado que vai ficar para a cidade, e espero que o Seminário de Direitos Humanos Edição 2022 faça parte dessa história.”
Serão aceitos trabalhos de professores (educação básica e ensino superior), pós-graduandos, pesquisadores e especialistas de diversas áreas que atendam aos temas propostos. Os trabalhos selecionados pela banca avaliadora serão apresentados oralmente via YouTube e publicados na Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação (Recite). Ao final das apresentações, haverá debate e o público poderá fazer perguntas. Os participantes também receberão certificado.
As inscrições são gratuitas. Confira as diretrizes do edital.