Pular para o conteúdo

Mais acessibilidade para os macaenses

Marvel propôs ação em prol de cadeirantes e rampa de acesso na Glória.
[responsivevoice voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Dois requerimentos para ampliar a acessibilidade de pessoas com deficiência foram aprovados na sessão desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Macaé. Ambos são do vereador Marvel Maillet (Rede). O primeiro solicita a ampliação do projeto “Praia para todos”, enquanto o segundo pede a construção de uma rampa de acesso sobre a linha férrea no bairro Cavaleiros.
Realizado pela Defesa Civil de Macaé, o projeto “Praia para todos” tem como objetivo proporcionar acesso ao mar a cadeirantes e pessoas com limitações físicas. “Atualmente, a iniciativa acontece de dezembro a fevereiro na Praia dos Cavaleiros. Minha proposta é que ela seja estendida à Praia de Imbetiba e que o serviço seja oferecido em ambas as localidades todos os meses do ano, pelo menos nos dias de sol”, explicou Maillet.
Já sobre a rampa de acesso, Marvel justificou que os cadeirantes e pessoas com deficiência que trabalham na empresa de telecomunicações Brasil Center não têm como usar o ônibus para chegar ao local. “Isso porque não há rampa de acesso para cadeirantes. O acesso do ponto de ônibus até a empresa é feito por uma escada, o que obriga as pessoas a irem de carro ou impede a sua acessibilidade.”

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.