<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Esta edição do evento foi proposta pelo vereador Marcel Silvano (PT), que também é morador do bairro.</span>
Os moradores do Novo Cavaleiros serão os próximos a serem ouvidos por autoridades municipais e vereadores no Projeto Câmara Itinerante, que acontece neste sábado (20), a partir das 10h, na Praça 29 de julho. O local é conhecido como região das firmas, em Macaé. Toda a população está convidada a participar, levar suas reivindicações e cobrar soluções para as questões apresentadas.
Esta edição do evento foi proposta pelo vereador Marcel Silvano (PT), que vem apresentando diversas propostas de melhoria para o bairro, onde também reside. “A Câmara Itinerante muda a forma como o Legislativo se relaciona com o povo. A partir do momento que o cidadão entende o papel do vereador, muitas coisas podem melhorar”, disse Marcel.
O projeto Câmara Itinerante consiste em levar as sessões legislativas até as comunidades e bairros da cidade. O objetivo é dar oportunidade aos moradores de apresentarem propostas de melhorias para o seu bairro e cidade, além de cobrar ações do governo municipal. Órgãos públicos, como o Procon, também participam do evento, disponibilizando profissionais para esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor.
Conforme esclarece o presidente da Câmara Municipal de Macaé, Eduardo Cardoso, a proposta do projeto é aproximar o Poder Legislativo da população. “Todas as cobranças e questionamentos realizados pelos moradores serão incluídos em ata oficial e, posteriormente, encaminhados aos órgãos competentes.”
Embora aconteça no Novo Cavaleiros, o evento é destinado a todos os moradores da região circunvizinha, como São Marcos, Granja dos Cavaleiros, Vale Encantado e Vila Moreira.Para participar, basta comparecer no horário e local indicado. A entrada é livre. A edição subsequente do projeto será realizada no dia 29 de agosto, no bairro Nova Holanda.
Jornalista: Adriana Corrêa