Parlamentares discutem o Programa Mais Valia

Vereadores afirmam que os problemas na gestão impedem a eficácia do projeto.

Aprovado em junho do ano passado com o objetivo de regularizar as dívidas dos imóveis com o município, o Programa Mais Valia foi um dos assuntos discutidos na sessão da Câmara de Macaé, nesta quarta-feira (4). Por meio de um requerimento de Marcel Silvano (PT), o Legislativo pede à prefeitura um relatório dos resultados obtidos com o projeto. Segundo o petista, diversos procedimentos estão dificultando o acesso dos moradores ao benefício.
Marcel disse que há inúmeros casos em que os processos estão parados ou negados, mas com justificativas questionáveis. “O Mais-Valia foi um consenso nesta Casa porque era uma proposta de grande alcance e que, paralelamente, geraria recursos aos cofres da prefeitura”.
Na sequência, Maxwell Vaz (SD) fez coro à fala do autor do requerimento. “É um pedido oportuno, pois faltam muitas informações. Quando o programa foi sancionado, nem as secretarias envolvidas sabiam como agir e os procedimentos corretos só foram divulgados tempos depois. Reeditar o Mais-Valia pode ser uma boa alternativa, já que os resultados esperados não foram obtidos”, acrescentou.
Saiba mais sobre o programa aqui.

Últimas Notícias

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.