<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Welberth Rezende (PPS) e Igor Sardinha (PT) apresentaram </span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">reivindicações da população na área da Saúde.</span>
Os vereadores Welberth Rezende (PPS) e Igor Sardinha (PT) apresentaram, nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Macaé, algumas indicações legislativas que são fruto de reivindicações da população na área da Saúde.
Igor Sadinha pediu informações à Prefeitura de Macaé sobre o prazo para retomar a realização dos exames de raio-x no Pronto de Socorro do Parque Aeroporto. Já Welberth Rezende, solicitou a construção de um Posto de Saúde no bairro Ajuda de Cima e a reforma da Unidade de Saúde do Sana.
Segundo Welberth, o atual Posto de Saúde no bairro Ajuda de Cima funciona em uma casa improvisada e não possui estrutura adequada para o atendimento médico. “A telha da casa é de amianto, material que oferece risco à saúde das pessoas, sobretudo no caso de pacientes com problemas respiratórios. No verão, o local atinge altas temperaturas, tornando desagradável a permanência no espaço.”
O parlamentar ainda solicitou equipamentos de emergência para o Posto de Saúde do Sana, entre eles um desfibrilador, e pediu o retorno do veículo do Serviço Social que levava os moradores do distrito para fazer exames e consultas em Macaé. “O Sana fica há duas horas da cidade e precisa ter o mínimo de estrutura para oferecer aos cidadãos até que eles possam ser removidos para um hospital”, defendeu Welberth.
Jornalista: Adriana Corrêa