O cancelamento do Fest Verão, tradicional evento organizado pela prefeitura, aconteceu após denúncias de possíveis irregularidades que também resultaram na troca do comando da secretaria de Esportes. Com o propósito de esclarecer os fatos, a Câmara de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (20), um requerimento que pede a programação e todos os custos que envolveram a festividade. A iniciativa partiu de Marcel Silvano (PT) e teve apoio de todos os parlamentares.
O vereador também incluiu, no pedido, que a prefeitura encaminhe um relatório detalhado de empresas contratadas para o fornecimento de estruturas, materiais e equipamentos, além da logística de servidores escalados para o Fest Verão e gastos com a publicidade. “As denúncias são graves e precisamos ter os dados oficiais”, acrescentou.
Após a fala do petista, o líder do governo, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, também concordou. Ele ainda divulgou que a secretaria será auditada. “Voto a favor porque é uma questão importante e que precisa ser esclarecida”, disse.
Saúde na Região Serrana
Na mesma sessão, Marcel defendeu e viu ser aprovado outro requerimento de sua autoria para que o prefeito se posicione sobre os problemas estruturais no imóvel do Estratégia Saúde da Família (ESF) localizado no distrito do Frade. De acordo com o autor, o governo reinaugurou o local em 2015, mas já há avarias visíveis.
“Há infiltrações, vazamentos, reboco nas paredes caindo, entre outros riscos. A obra ainda deve estar no prazo de garantia e não entendemos o motivo da não convocação da empresa responsável para fazer os reparos”, criticou.
Menu