<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Confira os temas debatidos pelos vereadores no grande expediente desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé.</span>
A antecipação dos royalties do petróleo, a situação da saúde na cidade e as eleições de 2016 estiveram entre os temas abordados pelos vereadores no grande expediente desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé. Chico Machado discursou sobre as intenções da oposição para o próximo pleito, enquanto Marcel Silvano (PT) comentou a posição de “independência” que, segundo ele, seu partido adotou em relação ao governo municipal. Já Paulo Antunes (PMDB) falou das filiações partidárias e defendeu a política municipal de saúde.
A menção à antecipação dos royalties foi feita por Maxwell Vaz (SD), que também discursou a favor do projeto do porto do Barreto. Manoel Francisco (PR), o Manoelzinho das Malvinas, falou sobre assentamentos irregulares na Ilha Leocádia e Rio Novo e, também, acerca da alteração de ruas nas Malvinas para circulação em mão única. George Jardim (PMDB) lamentou acidente automobilístico fatal ocorrido na Serra Macaense, que também foi comentado por Manoelzinho.
Na mesma sessão, Júlio César de Barros (PPS), o Julinho do Aeroporto discursou sobre as contas públicas, no contexto da vinda do procurador do Ministério Público Federal (MPF), Flávio Reis, ao Legislativo, para falar das “10 Medidas Contra a Corrupção”. As ações propostas são parte de uma campanha do MPF, que está coletando assinaturas para a criação de uma lei de Iniciativa popular “para prevenir e reprimir a corrupção”.
Jornalista: Marcello Riella Benites