Servidores do legislativo recebem noções de redação oficial

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">A palestra, ministrada pela professora-redatora Rosângela Tavares, aconteceu na&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">quinta-feira (29).</span>

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Macaé se reuniram nesta quinta-feira (29) para participar de uma palestra sobre redação oficial na nova sede da instituição. Ministrada pela professora-redatora Rosângela Tavares, a palestra mostrou como escrever um e-mail de forma profissional, elaborar memorandos, circulares, ofícios e outros documentos que fazem parte da rotina dos funcionários públicos.</span></span><br />  &nbsp;

A professora disponibilizou  um material para, posteriormente, o público interessado consultar as principais normas sobre redação oficial, assim como o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, utilizado por ela como base para formular as orientações. Como regra básica, Rosângela destacou: “Os preciosismos devem ser dispensados em favor de uma mensagem mais clara e direta.”
 
Para o oficial administrativo Bráulio de Assis, é importante oferecer esse tipo de incentivo aos trabalhadores. “Terminei o colégio há mais de 30 anos, por isso faço questão de participar desses eventos. É uma oportunidade para nos mantermos atualizados e buscarmos mais informações”, disse.
 
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Diretoria de Recursos Humanos e a Diretoria de Assuntos Legislativos e tem como objetivo auxiliar os servidores a desempenharem cada vez melhor as suas funções no serviço público. “Já estamos pensando em uma próxima palestra, possivelmente sobre o novo acordo ortográfico”, antecipou o diretor de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino.

<a href="https://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/index.php/camara/divulgacao?download=294:palestra-sobre-redacao-oficial"><span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"> Palestra apresentada.</span></span></a>

 
Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.