Tribuna Cidadã: servidor critica o Executivo e cobra direitos

Primeira edição do programa aconteceu nesta quarta (29)

A primeira edição da Tribuna Cidadã do ano aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé. O servidor público Leandro Neves foi o único inscrito e utilizou o espaço para cobrar o cumprimento de direitos dos efetivos da prefeitura. Marcel Silvano (PT) conduziu o ato.

 

“É sempre importante lembrar que nós não somos privilegiados. Estamos sem reajuste há dois anos e o prefeito sequer propõe a reposição inflacionária. Além disso, o governo não vem pagando os triênios e nem as férias dentro do prazo legal”, criticou Leandro. Ele também lembrou que a prefeitura realizou o pagamento do 13º salário dos policiais militares do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM). “E o nosso auxílio alimentação de dezembro ainda não foi pago”, acrescentou.

 

Luiz Fernando (PT do B), Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, e Maxwell Vaz (SDD) também participaram. “A irresponsabilidade deste governo salta aos olhos e o prefeito não ouve a sociedade. O resultado será uma cidade com problemas ainda maiores em breve”, disse Maxwell.

 

Realizada na última quarta-feira de cada mês – uma hora antes da sessão ordinária – a Tribuna Cidadã é um projeto do Legislativo macaense que visa dar voz à população. “Esta é uma importante ferramenta de participação e que aproxima o governo dos moradores”, reforçou Marcel.

 

O projeto é aberto a qualquer cidadão macaense e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e obter a assinatura de dez moradores da cidade ou representar alguma entidade de classe.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias