Diversos requerimentos foram aprovados
Diante dos recentes casos de violência na cidade, a Câmara Municipal de Macaé aprovou por unanimidade o Requerimento 394/2017, do vereador Luciano Diniz (PMDB). Ele pede ao comando do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) o aumento da patrulha no bairro Virgem Santa. A votação aconteceu em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (27) e foi seguida por outras proposições voltadas para a segurança pública.
Durante a discussão do requerimento, Marcel Silvano (PT) defendeu que todos os vereadores presentes assinassem o documento. “Esta é uma forma de reforçar a posição para que o comando da Polícia Militar se sensibilize. A segurança das pessoas deve ser a prioridade”. Prontamente, Luciano aceitou o pedido.
Ocorrências na Virgem Santa também foram relatadas por Márcio Bittencourt (PMDB). Já Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, apresentou três requerimentos voltados para a Praia Campista, o Miramar e o Jardim Vitória. Val solicita que o 32º BPM atue para coibir o crescimento dos assaltos nos bairros.
Câmara Itinerante para ouvir as reivindicações dos moradores
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram requerimentos de Marvel Maillet (Rede) para a realização da Câmara Itinerante na Virgem Santa, no Centro e no Jardim Santo Antônio. “Levar o Legislativo a todos os bairros é uma forma de entendermos melhor as necessidades de cada região e de ouvirmos os moradores”, defendeu.
De acordo com o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), a Câmara está em fase de conclusão do processo licitatório para o retorno do programa.
Jornalista: Júnior Barbosa