Foi aprovado, nesta quarta-feira (8) na Câmara de Macaé, requerimento de Rafael Amorim (PDT), solicitando à Secretaria de Mobilidade Urbana informações sobre acidentes com animais de grande porte. “Tivemos nos anos 2000 uma modernização nas linhas Azul e Verde, e na Avenida Industrial. Mas agora devemos torná-las mais seguras”.
Segundo ele, trata-se de reclamações da população. “Eu fui muitas vezes aos locais, fiz vídeos, conversei com as pessoas, removi corpos. Vidas humanas também correm risco”, disse o parlamentar. Amaro Luiz (PRTB) concordou. “Em 2003, eu fiz um requerimento semelhante. E na época já ocorriam acidentes. Recentemente, eu mesmo quase me envolvi em um. Às sete horas da noite, um animal atravessou na minha frente e por pouco não atropelei”.
José Prestes (PTB) afirmou que o problema não acontece só na área urbana. “Um dia desses, em nossa estrada estreita na Bicuda (Região Serrana), um rapaz sofreu acidente num caminhão porque tinha um cavalo na pista”. Quanto às vias citadas por Rafael, ele propôs a colocação de guard rails – também conhecidos como guarda-corpo, uma proteção em gradil a meia altura – e disse que falta sinalização. “Já vi vários carros entrando em valões, por excesso de velocidade”.
Telefonia, escolas e vazamento de água
Entre outros requerimentos, foram ainda aprovados um de Tico Jardim (Solidariedade) solicitando à TIM providências quanto a problemas com o sinal da operadora. Outro de Luiz Matos (Republicanos) pediu à Secretaria de Educação o cronograma de reformas nas escolas. Ele também foi autor de proposição para que a Cedae resolva vazamento em Rua do Novo Horizonte.