Vereadores pedem que o restaurante popular passe a oferecer jantar

Marcel defende que o governo amplie o serviço que fornece alimentação de qualidade com baixo custo.

Na sessão desta quarta-feira (31), a Câmara Municipal de Macaé aprovou um pedido de Marcel Silvano (PT) para que a prefeitura amplie o atendimento do Restaurante Popular no turno da noite. O vereador defende que o governo possui condições de oferecer o jantar também a R$ 1, assegurando que mais pessoas tenham acesso a uma alimentação completa e saudável.
Marcel lembrou que a prefeitura transferiu o restaurante para o bairro Aroeira com a promessa de revitalizar o imóvel que abrigava o programa, no Centro, ao lado do Mercado de Peixes. “Eram para ser dois espaços em funcionamento. Essa medida não aconteceu e a demanda tem sido considerável”, disse.
Neste ano, o número de refeições diárias passou de mil para 1,5 mil com o objetivo de atender estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “É um programa que funciona e contempla um direito básico de todo cidadão”, acrescentou.
Além do jantar, Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, aproveitou o requerimento de Marcel para defender que o restaurante popular também funcione nos feriados e que o número de refeições servidas aumente. “A população que está desempregada não pode ficar sem comer nesses dias”, finalizou.
Reforma na praça do Barreto
Os parlamentares também aprovaram um pedido de Marcel para que a prefeitura reforme a praça do bairro São José do Barreto. Localizado em frente ao Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem/UFRJ), o espaço está sem manutenção e com diversos problemas estruturais.
“A população fica sem uma área de lazer e que também deveria servir para a prática esportiva. Está tudo sujo, feio e intransitável”, disse. O petista também alertou para a falta de iluminação pública e consequente aumento da insegurança no bairro.

Últimas Notícias

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.