Vereadores cobram a recuperação dos espaços públicos degradados

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Reforma da Praça do Mirante da Lagoa e da academia ao ar livre da Aroeira na pauta da sessão legislativa.</span>

Dois parlamentares tiveram solicitações de reforma de espaços públicos aprovadas na sessão legislativa desta terça-feira (21). Marcel Silvano (PT) propôs a reforma e a colocação de um alambrado na Praça do Mirante da Lagoa. Já Manoel Francisco Neto (PR) pediu a reforma da academia ao ar livre localizada no bairro Aroeira. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade entre os vereadores presentes.
 

Para Marcel, é importante cuidar dos espaços públicos para que a falta de condições de uso – ou seja, iluminação precária, equipamentos quebrados, excesso de lixo e mato, entre outros fatores –  não leve a população a abandonar esses locais. “A consequência é a transformação dessas áreas em redutos da criminalidade e da violência. Não podemos permitir que isso aconteça”, advertiu.
 

O vereador Jocimar Gomes (PMDB) ainda teve aprovada uma indicação para a construção de uma passarela de pedestres sobre a Avenida Amaral Peixoto, na região de Cabiúnas, próximo ao Assentamento Celso Daniel. E o parlamentar Nilton César Pereira Moreira (PROS) sugeriu a colocação de pontos de ônibus com cobertura em diversas ruas do bairro Lagomar.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.