- Início /
- Vereadores /
- Carlos Augusto Garcia Assis
- Biografia
Guto Garcia é professor universitário, com mestrado e doutorado em Engenharia pela UFRJ. Formado em Matemática pela UFF e em Informática pela PUC–Rio, há 35 anos se dedica à sala de aula e já foi secretário municipal de Educação, e de Ciência e Tecnologia. Guto está em seu terceiro mandato na Câmara.
Macaense, é filho da ex-vereadora Marilena Garcia e do comerciante Antônio Carlos de Assis, o Capitão. É casado com Adriana, tem uma filha, Gabriela, e é irmão da atriz Monica Martelli; da médica e diretora de teatro e cinema Susana Garcia; e do administrador Antônio Sérgio. Guto foi funcionário da Petrobras por dez anos, e foi professor da PUC-Rio, Uenf, Estácio de Sá e da Faculdade Municipal de Macaé Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (Femass) e UFRJ.
Como secretário de Ciência e Tecnologia, tornou Macaé a cidade número um em Inclusão Digital no país. Os programas Fábrica da Cidadania e Lan Houses Públicas ganharam o prêmio TI Governo, em 2010, como melhores programas do Brasil. Na Secretaria de Educação, criou o Colégio de Aplicação (CAP) e reestruturou o ensino público. Em sua gestão, a rede pública municipal conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Norte Fluminense.
Foi o responsável pela implantação da eleição direta para diretores de escola, construção de mais de 20 escolas municipais, cobertura de 15 quadras, e pela gratuidade da Femass. Criou o programa Bolsa Escola, onde os melhores alunos ganham R$ 600 mensais. Criou o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), promovendo a formação de mais de 40 mil pessoas. Na Câmara Municipal, seu primeiro projeto foi o da passagem de ônibus a R$ 1. Já apresentou mais de 1.000 solicitações como vereador.
Informações fornecidas pela assessoria do parlamentar

Ouvidoria Legislativa
Ajude a melhorar a Câmara Municipal de Macaé