Vinda da secretária de Educação é adiada por conta das chuvas

Foto: Ivana Gravina

Devido às fortes chuvas dessa manhã e madrugada, a secretária municipal de Educação, Leandra Lopes, não participou à sessão desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Macaé. Sua presença havia sido confirmada na sessão de terça-feira (29), pelo vereador e ex-secretário de Educação, Guto Garcia (PDT). Contudo, devido aos alagamentos em alguns prédios e acessos às escolas da rede, o compromisso foi adiado.

Leandra foi convidada a falar sobre o transporte escolar e a realocação de alunos nas escolas da rede para o ano letivo de 2023. O convite partiu da vereadora Iza Vicente (Rede), que justificou que o tema tem gerado dúvida entre os pais de alunos. “Eles relataram estar sendo obrigados a assinar um termo abrindo mão do transporte escolar para fazer a rematrícula dos filhos” – nos casos em que o colégio está situado fora do bairro de residência do estudante.

Ainda não foi remarcada uma nova data para que a representante do Executivo possa dar esclarecimentos à população. De acordo com o presidente Cesinha (Pros), Leandra precisou tomar providências com relação aos transtornos causados pela chuva. O Legislativo informará assim que uma nova data for marcada.

Auxílio-alimentação de Natal para os servidores

Foi aprovada na sessão desta quarta-feira (30), o Projeto de Lei (PL) 121/2022, que institui o auxílio-alimentação especial de fim de ano (AAE) para os servidores da Câmara Municipal de Macaé. De autoria da Mesa Diretora, o PL regulamenta o benefício de Natal, que será pago em parcela única de R$ 1 mil a todos os funcionários – efetivos e comissionados.

Últimas Notícias