<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (10), </span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">na Câmara de Vereadores de Macaé.</span>
<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Uma indicação do vereador George Jardim (PMDB) reflete a preocupação da população com a ordenação das construções e a preservação do meio ambiente na região serrana. A proposta de criação de um código municipal de obras, urbanismo e ocupação do solo para a zona rural da cidade, atualmente concentrada na serra, foi aprovada nesta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Macaé.</span></span>
Segundo o autor da iniciativa, o objetivo é controlar a ocupação na região, evitando a construção de imóveis em áreas de interesse ambiental e a degradação da fauna, da flora e das nascentes dos rios. “A Serra precisa de um olhar diferenciado do poder público, a fim de conservar suas belezas naturais. Acredito que a melhor forma de fazer isso é criar um projeto que ordene a sua ocupação”, afirmou George.
O vereador Marcel Silvano (PT) ainda chamou a atenção para os impactos da urbanização na localidade. “Muitas pessoas que antes optavam por morar em Rio das Ostras, atualmente se deslocam para a Serra, pois é mais perto do centro urbano de Macaé e mais barato para viver”.
Para Marcel, o código também poderá garantir mais qualidade de vida aos moradores do local. “Se isso não for feito com urgência, assistiremos ao crescimento dos índices de acidentes, do processo de favelização e dos danos ao meio ambiente”, advertiu.
Os parlamentares Amaro Luiz (PSB), Nilton César Moreira (PROS) e Maxwell Vaz (SD) reforçaram os apelos ao Executivo e parabenizaram o autor pela iniciativa.
Jornalista: Adriana Corrêa