<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;"> O requerimento do vereador Igor Sardinha foi aprovado </span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(20, 24, 35); background-image: initial; background-attachment: initial; background-size: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-position: initial; background-repeat: initial;">por unanimidade entre os parlamentares presentes.</span>
O vereador Igor Sardinha propôs, na sessão legislativa desta quarta-feira (12), que a Prefeitura de Macaé encaminhe à Câmara o número de nomeações feitas para cargos comissionados, discriminados mensalmente por cada órgão da Administração Pública Direta e Indireta no período de janeiro a novembro de 2014. O requerimento foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares presentes.
Conforme informou o vereador, a proposição tem como objetivo conhecer a atual situação do município e contribuir para o debate sobre a necessidade de redução de despesas com a folha de pessoal. “Queremos saber quanto o município gasta com nomeações, pois esse pode ser o caminho para reduzir os custos do funcionalismo público”, acredita Igor.
No último dia 5 de novembro, o controlador do município, Marcos Brito, esteve na sede do Legislativo para apresentar o balanço financeiro da administração municipal no segundo quadrimestre de 2014. Na ocasião, ele declarou que as despesas com a folha de pessoal da Prefeitura de Macaé estão no limite prudencial, o que é preocupante e exige medidas urgentes para reverter esse quadro.
Jornalista: Adriana Corrêa