Pular para o conteúdo
Degradê com CSS
Degradê com CSS

Região Serrana pede segurança pública

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O vereador Welberth Rezende (PPS) teve dois requerimentos aprovados nesse sentido.</span>

Fruto de uma demanda trazida pelos próprios moradores, o restabelecimento da segurança e da ordem pública na Serra macaense foi tema de debate nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Macaé. O vereador Welberth Rezende (PPS) teve dois requerimentos aprovados nesse sentido.
 

O primeiro solicita maior fiscalização da Postura e da Guarda Municipal no centro de Trapiche, a fim de evitar tumulto e desordem, sobretudo nas imediações do Hospital Público da Serra. O segundo pede o retorno dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPO) na Região Serrana e a sua realocação nas vias principais.
 

De acordo com o autor dos requerimentos, a sensação de insegurança experimentada pela população é consequência da lacuna deixada pela retirada dos DPOs da localidade. “Por isso pedimos apoio neste momento, pois o patrulhamento é parte das novas atribuições da Guarda.” 
 

Os parlamentares Marcel Silvano (PT), Maxwell Vaz (SD) e Igor Sardinha (PT) manifestaram apoio as propostas de Welberth. Marcel lembrou que a Guarda Municipal recebeu, recentemente, veículos e equipamentos do Governo Federal para desempenhar essas novas funções. “Creio que seja possível auxiliar a população local dessa maneira”, disse.
 

O vereador Maxwell Vaz (SD) apontou as falhas na gestão do município como uma das principais causas do problema, enquanto Igor Sardinha (PT) afirma que a omissão do governo municipal agrava o panorama de insegurança.
 

“Outras cidades, como Quissamã, conseguiram reverter a decisão de retirar os DPOs do seu território. Isso aconteceu através da formalização de um pedido ao Governo do Estado. Contudo, o prefeito de Macaé, Aluízio Santos Jr. (PV), se mantém em silêncio sobre essa questão”, destacou Igor.
 

Foto: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.