<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">Vereador deixa a Câmara de Macaé para ocupar uma vaga na Alerj.</span>
O vereador Chico Machado (PMDB) foi convocado, nesta quarta-feira (29), para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj. Ele assumirá a cadeira do deputado estadual Domingos Brazão (PMDB), que deixa a Alerj para exercer a função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE.
Na Câmara Municipal de Macaé, quem deve substituir Chico Machado é o ex-vereador Waldomiro Bittencourt (PMDB), o Mirinho, que também é presidente de honra do Macaé Esporte Futebol Clube.
O presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), lamentou a saída de Chico Machado do Legislativo municipal: “Nos despedimos com pesar, pois ele fará falta neste parlamento. Por outro lado, estamos felizes, pois teremos um aliado na Alerj para defender os interesses de Macaé e região.”
Chico Machado disse que não fará promessas porque conhece a situação que o Estado do Rio de Janeiro enfrenta com a crise financeira e a queda dos royalties do petróleo. “O certo é que vou lutar pelo interior, que necessita tanto de atenção.”
Contudo, ele antecipou algumas das causas pelas quais pretende lutar em âmbito estadual: segurança pública; a construção de um terminal portuário em Macaé e a transformação do hospital público da cidade, o HPM, em um centro de referência regional. A expectativa é de que o HPM possa receber mais investimentos, possibilitando a melhoria e a ampliação do atendimento à população da região.
Jornalista: Adriana Corrêa