<span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Uma equipe deu inicío ao</span></span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;"> trabalho. A </span><span style="font-size: 14px; font-family: arial, helvetica, sans-serif;">expectativa é de que os primeiros resultados possam ser visualizados dentro de um mês.</span>
Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o presidente do Legislativo, Eduardo Cardoso, declarou que pretende dar mais transparência à sua gestão na Câmara Municipal de Macaé. “Tivemos uma reunião com a equipe administrativa, na semana passada, e já foram iniciados os trabalhos nesse sentido. Acredito que no próximo mês já será possível visualizar as primeiras mudanças.”
A declaração do presidente foi motivada por um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SD), que solicitou à Prefeitura de Macaé esclarecimentos sobre a baixa nota do município no ranking da transparência (1,6). O levantamento, que avaliou o nível de transparência na gestão pública, foi divulgado esta semana pelo Ministério Público Federal e coloca a cidade na 57ª posição entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.
O vereador Marcel Silvano (PT) também colaborou com a discussão e afirmou já ter feito diversas sugestões para ampliar a transparência nos dois Poderes. Para ele, é uma satisfação tomar conhecimento do propósito da Presidência em dar mais transparência aos atos do Legislativo. “Acho que o Executivo também precisa aperfeiçoar bastante as suas ferramentas de gestão. Eu mesmo já propus várias emendas para ampliar a transparência na administração municipal, mas ainda não se tornaram realidade.”
Jornalista: Adriana Corrêa