<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Foram aprovadas quatro indicações do vereador Welberth Rezende, que sugerem</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;"> intervenções da Prefeitura na Região Serrana.</span>
Foram aprovadas nesta semana, pela Câmara Municipal de Macaé, quatro indicações do vereador Welberth Rezende (PPS) sugerindo intervenções da Prefeitura no sentido de incentivar o turismo na Serra Macaense. “Dando força ao turismo da região, não seremos tão dependentes da indústria do petróleo”, afirmou Welberth. A indicação Nº 512/2015, para que sejam colocadas placas de sinalização turística no distrito do Sana, foi aprovada na terça-feira (9).
Já nesta quarta-feira (10), foram aprovadas as outras três indicações, voltadas para a infraestrutura e o meio ambiente. A de número 521/2015 prevê a “instalação de um sistema de segurança nas elevatórias e na ETE do Sana e de Glicério, através do sistema de fossa filtro e sumidouro, a fim de evitar o vazamento de esgoto ‘in natura’, em caso de falta de energia ou pane do sistema”.
A indicação de número 520/2015 solicita que se “viabilize a reposição em área pública da mata nativa ciliar do Rio São Pedro, no distrito do Frade”. O vereador sugere ainda que a obra crie uma área de lazer com visitação monitorada. Finalmente, a indicação Nº514/2015, solicita coleta seletiva de lixo nos distritos do Sana e Frade.
Jornalista: Marcello Riella Benites