<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Indicação da ex-vereadora juvenil beneficiará escola da cidade</span></span>
Resultado da indicação da ex-vereadora juvenil Sarah Finn, de 15 anos, o processo para implantação da sala de multimídia na Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira já está em andamento. Na última semana, em reunião na unidade escolar, representantes das secretarias de Educação, Planejamento, diretoras da escola, coordenação do Câmara Juvenil e o vereador Marcel Silvano (PT), representando a Câmara Municipal de Macaé, conversaram sobre detalhes do projeto, que deverá ser realizado após os trâmites legais.
A indicação de Sarah, vereadora juvenil do exercício de 2014, foi transformada em emenda impositiva por Marcel. Durante seu mandato, a estudante foi autora de diversas outras indicações. Entre as propostas apresentadas por ela e aprovadas nas sessões da Câmara Juvenil estão, nas dependências da Polivalente: cobertura da quadra; construção de um laboratório de ciências e de uma biblioteca; reforma dos banheiros e colocação de bebedouro de água; e, ainda, nas escolas de toda a rede, implantação de lixeiras em locais estratégicos, a fim de melhorar a qualidade das áreas de convívio dos alunos.
O Projeto Câmara Juvenil, teve início em 2005 e elegeu vereadores juvenis para atuarem nos anos de 2006 e 2007, sendo depois interrompido entre os anos de 2008 e 2012, quando foi retomado.
Na última legislatura, os vereadores juvenis conquistaram melhorias importantes para as suas escolas, como reformas e garantia de estrutura para espaços como biblioteca, além de melhorias no trânsito, como aconteceu no Lagomar, que teve o ordenamento da mobilidade urbana a partir de proposta apresentada pela então vereadora juvenil Nilcia Liz, do Colégio Engenho da Praia.