Pular para o conteúdo

Volta dos DPOs à Serra é motivo de novo requerimento

[responsivevoice voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

A matéria foi aprovada por unanimidade

O Requerimento 225/2017, de Nilton César Pereira (PROS), o Cesinha, ocasionou novos protestos dos vereadores pela segurança na Região Serrana, na sessão desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Macaé. A proposição pede envio de correspondência ao comando do 32º BPM para a reimplantação do DPO em Córrego do Ouro. Segundo ele, já são mais de dez requerimentos solicitando a volta dos DPOs à Serra.

 

“Da última vez, o requerimento foi assinado também por outros vereadores e chegamos a aprovar uma moção de aplausos para sensibilizar o comandante”, enfatizou Cesinha. “O 32º BPM deveria ter com a região a mesma sensibilidade que o prefeito está tendo com a PM, apresentando-se para pagar bonificação como 13º salário aos policiais”, disse Marcel Silvano (PT). Ele propôs que a solicitação tivesse a assinatura de todos os parlamentares.

 

Maxwell Vaz (SDD) sugeriu a volta, nesse caso, também do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). O programa prevê o pagamento, pela prefeitura, de PMs que queiram trabalhar nas horas de folga para reforçar a segurança na cidade. “Acredito que policiais pagos pelo Proeis poderiam assumir, sim, os DPOs na Serra”, acrescentou Márcio Bittencourt (PMDB).

 

“Estamos perdendo a Serra para as facções criminosas. Lamento dizer: as pessoas que vão à região buscar momentos de lazer nos feriados, no Carnaval, agora, por exemplo, podem encontrar um verdadeiro inferno”, alertou George Jardim (PMDB). Ele pediu para Cesinha estender a solicitação para que atenda a outros distritos serranos. Luciano Diniz (PMDB) afirmou que também já apresentou três requerimentos semelhantes e falou da importância da parceria com a prefeitura para providenciar a estrutura física para o DPO.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.