Foram aprovados, na Câmara Municipal de Macaé, nesta terça-feira (22), dois requerimentos com o objetivo de incentivar a educação para a sustentabilidade e alimentação saudável. Os Requerimentos 761/2017 e 762/2017 contemplam o projeto Horta Escolar, já implantado em unidades de ensino macaenses. Eles visam a ampliação da iniciativa após um levantamento das unidades onde ela está sendo realizada.
“Precisamos saber quais escolas têm o projeto implantado para melhor acompanhamento do mesmo e para analisar as possibilidades de expansão”, sustenta o autor, Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha. As proposições solicitam informações sobre o Horta Escolar à Secretaria de Agroeconomia.
Outros requerimentos de Cesinha foram aprovados em bloco, por unanimidade, na mesma sessão. Eles tratam do Programa Primeiro Emprego, do monitoramento de nascentes no município, da implantação de ciclovia em Imboassica e de licitação para colocação de placas e controladores eletrônicos de tráfego na Rua Velho Campos, entre outros temas.
Menu