A Câmara Municipal de Macaé aprovou, nesta quarta-feira (23), o requerimento 817/2017, solicitando ao Executivo esclarecimentos sobre a empresa Rek Parking, que gerencia o estacionamento rotativo na cidade. A iniciativa partiu do vereador Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, e recebeu votação unânime entre os parlamentares presentes.
O requerimento também pede um relatório sobre os valores arrecadados com as autuações. “Queremos saber qual o tipo de contrato, até quando está em vigor e que autoridade os agentes têm para multar”, afirmou Cesinha.
Luiz Fernando Pessanha (PT do B) afirmou que 73% do que é arrecadado com as multas ficam com a empresa e o restante é repassado à Secretaria de Mobilidade Urbana. “Está sendo cobrado estacionamento em lugares onde isso não ocorria. É preciso entender quais os critérios de escolha de ruas para a cobrança”, questionou.
O presidente Eduardo Cardoso (PPS) perguntou se, para ocupar mais ruas, a Rek Parking obteve aditivo no contrato com a prefeitura. “Também já soube de agentes em carros sem a identificação da empresa fazendo autuações”, afirmou. Paulo Antunes (PMDB) disse que queixas e questionamentos sobre a empresa devem ser encaminhados à secretaria. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.
Menu