Convênio para a implantação da Delegacia de Homicídios em Macaé

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de Macaé, o Projeto de Lei (PL) nº 28/2017, de autoria do Executivo. O PL autoriza um convênio entre o município e o Estado, garantindo uma verba de R$ 3 milhões do governo federal para a criação de uma Delegacia de Homicídios (DH) em Macaé.
O vereador Nilton César Moreira (Pros), o Cesinha, solicitou que o projeto fosse votado em única discussão devido a sua importância para a região, o que foi consentido por todos os demais parlamentares.
O presidente da Comissão Parlamentar de Segurança Pública, Welberth Rezende (PPS), avaliou a DH como um grande avanço para todo o Norte Fluminense – sua área de atuação. “Ela trará consigo mais 12 delegados, 30 viaturas e 120 policiais, aumentando a sensação de segurança de toda a população”. De acordo com Welberth, atualmente, a DH mais próxima fica em Niterói, o que dificulta que muitos crimes sejam solucionados.
Os vereadores Marcel Silvano (PT), Maxwell Vaz (SD) e Márcio Bittencourt (PMDB) também discursaram em favor do PL. “Com a chegada da DH, esperamos mais investigações criminais, mais casos solucionados, maior aparato para a atuação da polícia e mais segurança para a população”, declarou Marcel.
O presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), lamentou que a questão de segurança pública seja tão grave hoje. “Isso nos atormenta tanto que uniu oposição e bancada governista na busca de soluções para o problema”. A despeito das divergências políticas, todos foram favoráveis ao PL.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.